Estatísticas
Visitas: 776418 Usuários Online: 49


999687855 / 999564555

Hora Certa
Enquete
Se a eleição fosse hoje em qual desses candidatos você votaria para Presidente da República?

 Aécio Neves
 Luiz Inácio Lula Da Silva
 Dilma Roussef
 João Dória
 Marina Silva
 Ciro Ferreira Gomes
 Jair Messias Bolsonaro
 Fernando Henrique Cardoso
 Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva Junior)
 Sergio Moro

Videos
Brasil
Publicada em 18/07/17 as 07:41h - 473 visualizações
Doméstica é resgatada de casa onde trabalhava há cinco anos sem receber salário
A empregadora terá que arcar com aproximadamente R$ 72 mil, valor equivalente aos últimos cinco anos de serviço prestados

Andre Luis


 (Foto: Internet)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou uma empregada doméstica de 68 anos, analfabeta, no interior de Minas Gerais. De acordo com o MPT, a idosa trabalhava em condições análogas às de trabalho escravo.

A empregadora, de 50 anos, não pagava o salário há cinco anos, fez empréstimos consignados no nome da vítima e recolhia o dinheiro da pensão recebida pela morte do marido da empregada para custear gastos feitos em uma venda de propriedade da sua família.

O resgate da trabalhadora foi possível por conta de uma operação conjunta do Grupo Especial de Fiscalização Móvel, formado por representantes do MPT, da Defensoria Pública da União (DPU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de uma denúncia anônima.

A empregadora terá que arcar com aproximadamente R$ 72 mil, valor equivalente aos últimos cinco anos de serviço prestados. A DPU fará um requerimento administrativo com o INSS para a suspensão dos empréstimos feitos de forma fraudulenta.

Redação O POVO Online




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Andre Luis - Todos os direitos reservados