Estatísticas
Visitas: 776392 Usuários Online: 23


999687855 / 999564555

Hora Certa
Enquete
Se a eleição fosse hoje em qual desses candidatos você votaria para Presidente da República?

 Aécio Neves
 Luiz Inácio Lula Da Silva
 Dilma Roussef
 João Dória
 Marina Silva
 Ciro Ferreira Gomes
 Jair Messias Bolsonaro
 Fernando Henrique Cardoso
 Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva Junior)
 Sergio Moro

Videos
Ceará
Publicada em 07/07/17 as 07:03h - 319 visualizações
Iniciados estudos para teleférico no Caminho da Fé

Andre Luis


A Estátua de São Francisco é um dos pontos previstos para embarque e desembarque  (Foto: Cid Barbosa )

Canindé. Equipes técnicas da Secretaria de Assuntos Internacionais e da Prefeitura iniciaram estudos para instalação de um teleférico no corredor turístico-religioso desta cidade do Sertão Central. O equipamento de transporte suspenso deverá ter como pontos de embarque e desembarque a estátua de São Francisco, o zoológico do Santuário-Paróquia de São Francisco, a Praça do Romeiro e a Igreja do Cristo Rei. Serão aproximadamente 2Km de extensão, ligando os quatro pontos.

O assessor especial para Assuntos Internacionais do governo do Ceará, Antônio Balhmann, acompanhado do arquiteto especialista na construção de teleféricos, Evódio João de Sousa, inspecionou o corredor turístico de Canindé. A cidade é conhecida internacionalmente por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e a realizar a segunda maior romaria em homenagem ao Santo no mundo, perdendo para a terra natal de Francisco, Assis na Itália.

A comitiva municipal foi formada pelo pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins; o vice-prefeito, Jesus Romeiro, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Socorro Bastos; o comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Luciano Wagner; o coordenador de projetos da Prefeitura, Ramon Silva; e os vereadores Assis Vieira e Chico. Juntos, visitaram os pontos estratégicos para a implantação do bondinho com os representantes do Estado.

Na avaliação do arquiteto Evódio de Sousa, os pontos inspecionados são seguros e possibilitam uma infraestrutura perfeita para o turismo. Resta agora o início dos estudos, com o apoio logístico da Prefeitura. Não foi definido um prazo específico para o início das obras. Ele foi o responsável pela instalação dos bondinhos de Camboriú e Nova Trento no Estado de Santa Catarina, Canela no Rio Grande do Sul, e ainda em Aparecida do Norte, São Paulo.

Balhamann informou não ter prazo específico para o início das obras. O projeto levará cerca de um ano para ser concluído. Ainda haverá licitação, mas o passo crucial para torná-lo realidade foi dado. A estimativa da obra é de até R$ 18 milhões. O bondinho será instalado por uma empresa de investidores suíços. A fase mais demorada será a construção da infraestrutura, com as áreas de embarque e desembarque, restaurantes e outros equipamentos. "O nosso foco são os religiosos e turistas", disse.

Em fevereiro, o governador Camilo Santana aprovou o projeto e garantiu recursos do Tesouro Estadual para a construção do teleférico e urbanização do Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Cariri. Tradicional ponto de turismo religioso na região, o local recebe milhões de visitantes durante o ano.


Diário do Nordeste




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Andre Luis - Todos os direitos reservados